Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jards Macalé abre Balada Literária nesta sexta-feira em Teresina

A Balada Literária, que neste ano homenageia Torquato Neto, acontece nesta sexta e neste sábado (21), no complexo cultural da Praça Pedro II, centro da Capital.

O cantor e compositor carioca Jards Macalé se apresenta em Teresina na noite desta sexta-feira (20) e abrirá a Balada Literária, evento cultural que acontece há 12 anos em São Paulo e que, neste ano, tem uma edição especial no Piauí, tendo como homenageado o piauiense Torquato Neto. A Balada Literária acontece até sábado (21), no complexo cultural da Praça Pedro II, Centro da capital. A abertura deve contar com a apresença do governador do Piauí, Wellington Dias.

  • Foto: Facebook/Jards MacaléJards MacaléJards Macalé

O GP1 conversou com o professor e escritor Wellington Soares, que ajuda a organizar o evento. Ele explicou que a realização excepcional no Piauí ocorreu justamente pelo fato de o homenageado ser de Teresina. “A Balada Literária, um dos eventos mais importantes de São Paulo completa 12 anos e nesta edição de 2017 homenageia Torquato Neto, filho de Teresina. Todos os anos tinha o evento em São Paulo e uma ‘pré-balada em Salvador (BA), e como estão homenageando Torquato, resolveram realizar uma pré-balada em Teresina”, afirmou.

Wellington Soares contou que todo o evento gira em torno da obra de Torquato, de saraus, passando por lançamentos de livros e rodas de conversa e shows, que acontecem no Theatro 4 de Setembro. Além de Jards Macalé, que foi um grande parceiro de Torquato, a piauiense Patrícia Mellodi também subirá ao palco com um tributo ao Anjo Torto.

Confira a programação completa dos dois dias de Balada Literária em Teresina

  • Foto: DivulgaçãoProgramação da sexta-feiraProgramação da sexta-feira

  • Foto: DivulgaçãoProgramação do sábadoProgramação do sábado
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.