Fechar
GP1

Piauí

Jefferson vai comunicar Paes Landim sobre saída da presidência do PTB

“Estivemos em Brasília com o presidente Roberto Jefferson e explicamos como estava a situação do partido, como ele se encontrava", disse o deputado.

O deputado estadual Nerinho afirmou nesta quinta-feira (21) que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deverá se reunir com o deputado federal Paes Landim para tratar sobre sua saída da presidência estadual da legenda para que o senador João Vicente Claudino assuma o cargo.

Muitos membros do PTB no Piauí estão defendendo a saída de Paes Landim da presidência após a legenda diminuir a sua representatividade. Nerinho chegou a ameaçar sair do partido, caso o ex-senador não retorne para o cargo. O deputado estadual afirmou que teve uma conversa com o presidente Roberto Jefferson e a deputada Janainna Marques onde ficou acertado que João Vicente poderia retornar ao cargo, mas seria necessário primeiro conversar com Paes Landim.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual NerinhoDeputado estadual Nerinho

“Estivemos em Brasília com o presidente Roberto Jefferson e explicamos como estava a situação do partido, como ele se encontrava. Eu, ele [Roberto Jefferson] e a deputada Janainna conversamos. Inclusive ela que explanou como era o PTB antes com o João Vicente e como está agora. Deixando bem claro que não temos nada contra o deputado Paes Landim, que tem uma longa história do PTB, que merece o nosso respeito, mas com esse encolhimento do partido, é necessário uma pessoa que tenha vontade de percorrer o Piauí e nesse sentido, eu não vejo outra pessoa, além do João Vicente”, disse o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Nerinho explicou que o ex-senador só deverá assumir o cargo após Roberto Jefferson se encontrar em Brasília com Paes Landim, entrar em um acordo sobre a mudança, para evitar qualquer tipo de atrito. Logo depois deve ser criada uma comissão provisória para ser criada posteriormente a nova diretoria estadual do PTB.

“O João Vicente é uma pessoa muito criteriosa, sempre foi uma pessoa muito zelosa. Quando estivemos lá com o presidente Roberto Jefferson, a deputada Janainna ligou para o João Vicente e eles conversaram. Ficou alguns detalhes sobre como seria [essa transição], se seria formada uma comissão provisória, mas para isso seria necessário que o próprio presidente conversasse com o Landim para não ser deselegante. O Landim vai ser nosso presidente de honra. São coisas que tão logo o Roberto Jefferson, converse com o Landim, aí deverá ser formada a comissão provisória e teremos que criar o diretório estadual. Vai ser um longo processo para aglutinar o PTB, muitas pessoas saíram, mas com o retorno do João Vicente, muitas pessoas já estão me ligando, dizendo que querem voltar e estamos muito satisfeitos”, destacou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.