Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar admite que pode sair do PSDB e se filiar ao MDB

A proximidade de Jeová Alencar com Themístocles e o desentendimento com Firmino Filho (PSDB) seria um dos principais motivos para a mudança de partido.

Nesta sexta-feira (15) o vereador Jeová Alencar (PSDB) participou de uma reunião com o deputado Themístocles Filho (MDB) e os vereadores Luiz Lobão (MDB) e Zé Nito (MDB), e admitiu que pode sair do ninho tucano e se juntar aos emedebistas.

A proximidade de Jeová Alencar com Themístocles e o desentendimento com Firmino Filho (PSDB) seria um dos principais motivos para a mudança de partido. Jeová deixou claro que não seria difícil fazer essa mudança.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

“Não tenho nenhuma dúvida [que o MDB seria uma opção de caminho partidário]. Tenho amigos lá, o Themístocles, o vereador Zé Nito e o Luiz Lobão. É um grande partido, não só em Teresina, como no país todo, a sua história até se confundiu com a nossa história no Brasil, mas é como eu disse, é preciso ter o pé no chão”, disse o parlamentar.

Com essa possível filiação, Jeová poderia ser uma opção da legenda para disputar o comando da prefeitura de Teresina em 2020, mas ele explicou que no momento está focado no seu mandato. “Sou candidato a vereador, o futuro a Deus pertence e meu objetivo agora é fazer um bom trabalho nessa Casa”, desconversou o vereador.

Ele ainda explicou que é muito mais próximo de Themístocles, do que de Firmino Filho, com quem teve um desentendimento devido a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina, mas que todos buscam se entender da melhor forma possível.

“Tenho essa responsabilidade de dirigir o poder, então os poderes precisam ter esse respeito e sempre todos terão o meu respeito. Tenho essa questão política com o presidente Themístocles, todos sabem que essa é uma questão minha. Ele é um amigo. Tenho respeito pelo Firmino, tivemos esse afastamento por conta da eleição da Mesa Diretora, mas que já está no passado, já viramos a página. Todos estamos alinhados trabalhando pelo povo de Teresina”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jeová Alencar diz que não há resistência no diálogo com Firmino

Prefeito Firmino Filho confirma reaproximação com Jeová Alencar

Firmino Filho desconversa sobre ausência na posse de Jeová Alencar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.