Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar cobra do prefeito Firmino Filho a execução de emendas

Quando o orçamento da prefeitura é aprovado, consta nele as emendas impositivas dos 29 vereadores, onde por lei, a prefeitura tem obrigação de fazer.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB), cobrou na manhã dessa quinta-feira (19) que o prefeito Firmino Filho (PSDB) execute as emendas impositivas que estão atrasadas. O parlamentar afirmou que até o momento não foram especificadas as emendas do próximo ano.

Quando o orçamento da prefeitura é aprovado, consta nele as emendas impositivas dos 29 vereadores, onde por lei, a prefeitura tem obrigação de fazer. Cada vereador pode escolher como esses recursos serão aplicados, se em calçamentos, academias populares, reformas de escolas, compras de equipamentos, ou outros investimentos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Jeová afirmou que até agora a prefeitura não se manifestou sobre a destinação dessas emendas do próximo ano. “Essas emendas a gente têm debatido muito, até hoje não chegou ainda, não foi aberto ainda as emendas para 2020. Vou falar com a Graça Amorim, pois nesse momento nenhum vereador pode fazer as indicações das emendas para o próximo ano. Está no Orçamento, mas não tem o destino que você vai estar apresentando, se vai para asfalto, calçamento, para a saúde e cada vereador vai ainda descriminar para onde vai essa emenda”, afirmou.

Ele disse que desde 2015 tem emendas suas que ainda não foram realizadas, mesmo constando os valores no orçamento. Jeová Alencar fez críticas afirmando que a oposição tem sido a mais prejudicada.

“Se anos atrás não foram liberadas emendas nossa, imagina no ano vem. Está tendo essa descriminação de quem é da oposição ou independente. A emenda não é pessoal do vereador, mas para ajudar certo setor da sociedade, são para as pessoas que precisam de um asfalto, calçamento, de uma praça. De 2015 até hoje não tem quase nada executado”, disse o vereador.

Jeová Alencar destacou que apesar de fazer críticas as decisões do prefeito, como presidente da Câmara Municipal de Teresina tem uma boa relação com a prefeitura. “Eu acho que temos um tratamento institucional, pelo menos da nossa parte, tenho sido imparcial e institucional. Eu tenho colaborado muito com a líder do prefeito. Ontem mesmo ela fez um pronunciamento pela maneira que temos ajudado a construir os trabalhos nessa Casa. Acho que não é interesse meu e de nenhum vereador atrapalhar qualquer projeto, mas claro que cada vereador tem a sua convicção que possa fazer a sua crítica para melhorar o projeto”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.