Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar definirá com a mesa diretora volta das sessões presencias

“A gente vai se reunir com a mesa diretora amanhã e vamos deliberar sobre a volta das atividades presenciais. Mas a gente pode dizer que a tendência é seguir a Assembleia Legislativa”, explic

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), vai se reunir com a mesa diretora da Casa, para definir a data de retomada das atividades presenciais suspensas devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Ele adiantou que a tendência será seguir a decisão da Assembleia Legislativa do Piauí que, por meio de seu presidente, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), confirmou que as sessões presenciais serão retomadas dia 22 de junho, data em que encerra a vigência do decreto de isolamento social publicado pelo governador Welington Dias (PT-PI).

“A gente vai se reunir com a mesa diretora amanhã e vamos deliberar sobre a volta das atividades presenciais. Mas a gente pode dizer que a tendência é seguir a Assembleia Legislativa”, explicou Jeová.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar, Presidente da Câmara de Vereadores de Teresina Jeová Alencar, Presidente da Câmara de Vereadores de Teresina

Alepi

Themístocles anunciou na noite desta quarta-feira (10), que a Casa Legislativa vai retornar as atividades presenciais no próximo dia 22 de junho. As sessões solenes e audiências presenciais estão suspensas desde o dia 16 de março, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo o deputado, a decisão foi tomada após uma reunião nesta tarde com parlamentares. "Realizamos uma reunião com vários parlamentares para discutirmos o dia da reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Piauí e ficou acertado que nós vamos reabrir dia 22", anunciou.

De acordo com Themístocles, o protocolo de segurança está sendo elaborado e será encaminhado aos parlamentares e imprensa. Ainda segundo o deputado, na primeira semana será realizada apenas uma sessão presencial.

"Na primeira semana vamos realizar uma sessão presencial, na semana seguinte, duas sessões presenciais. Daí pra frente, plenamente a reabertura dos trabalhos da Assembleia com todos os dias sessões presenciais", detalhou o presidente da Alepi.

NOTÍCIAS RELACONADAS

Themístocles Filho anuncia que Alepi vai retomar atividades no dia 22

Wellington Dias elabora protocolo para reabertura de igrejas no Piauí

Wellington Dias prorroga decreto que suspende atividades não essenciais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.