Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que vai buscar consenso para presidência da Câmara

"Acredito que até o dia 30 a gente possa ter um esboço completo de como será a eleição da Mesa Diretora”, disse Alencar.

Já estão a todo vapor as discussões sobre a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina para os próximos dois anos. O atual presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar (MDB), que detém a maioria absoluta de votos para ser reconduzido ao cargo.

Durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (02), Jeová afirmou que está trabalhando para buscar o consenso e comtemplar, observadas às proporcionalidades, a maior quantidade possível de partidos na formação da mesa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Nós colocamos nosso nome à disposição da Casa, temos muitos amigos vereadores, na realidade, me dou bem com todos os vereadores, temos feito um bom trabalho e isso nos credencia a pleitear um mandato. Ouvidos todos os vereadores e nosso nome está à disposição para a presidência da Mesa Diretora”, declarou Jeová que está há quatro anos na presidência.

"Agora é conversar com os vereadores, partidos, e vamos tentar o consenso, claro que é direito de qualquer um dos 29 vereadores eleitos pleitear também, caso queiram, mas irei conversar com todos. Começamos o diálogo ontem, e acredito que até o dia 30 a gente possa ter um esboço completo de como será a eleição da Mesa Diretora”, completou Alencar.

Vice-presidência

Jeová contou ainda que o PT está pleiteando a vaga de vice-presidente. “O PT está pleiteando e é legítimo, a gente vai tentar ver a composição e de acordo com as bancadas, tanto quanto possível”, disse.

A eleição acontecerá no dia da posse, 1º de fevereiro de 2021, às 10 da manhã na Câmara Municipal. O voto será aberto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Jeová é nosso candidato à reeleição da Casa", diz Neto do Angelim

Luís André diz que vai apoiar Jeová Alencar para presidente da Câmara

Edson Melo diz que PSDB deve apoiar Jeová para presidência da Câmara

Confira nomes que apoiam reeleição de Jeová na presidência da Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.