Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar faz reunião com empresários e defende retorno do comércio

Jeová Alencar destacou que a Câmara é aberta aos debates e que é necessário ocorrer uma reabertura planejada e organizada do comércio.

Após ser realizado um protesto de empresários em frente da Câmara Municipal de Teresina, a categoria se reuniu nesta quarta-feira (17), com o presidente da casa, vereador Jeová Alencar (MDB) e recebeu o apoio do parlamentar para a reabertura gradual do comércio. As atividades econômicas se encontram suspensas desde março devido aos decretos da Prefeitura da Capital e Governo do Piauí, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Conforme o engenheiro André Baía, a classe empresarial realizou uma audiência com o parlamentar em seu gabinete e após algumas discussões, ambas as partes decidiram apoiar a volta gradual e segura do comércio, utilizando os protocolos de prevenção à covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Empresário André BaíaEmpresário André Baía

“A classe empresarial e de trabalhadores dialogou com o doutor Jeová e perguntamos a ele como um dos lideres de Teresina, se ele acha que é mais prudente as pessoas trabalhares na periferia, sem controle e sem protocolo, ou criar um protocolo de volta das atividades para enfrentarmos o coronavirus”, destacou Baía.

Jeová Alencar destacou que a Câmara é aberta aos debates e que é necessário ocorrer uma reabertura planejada e organizada do comércio para evitar que mais trabalhadores fiquem sem exercer seus trabalhos de forma correta.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre Jeová Alencar e empresáriosReunião entre Jeová Alencar e empresários

“Essa casa é aberta aos debates, não só o presidente Jeová, mas os vereadores também, sabemos a situação de Teresina devido a pandemia, reconheço a gravidade da covid-19, mas também sei da fome do povo. É preciso uma abertura planejada, organizada em toda a cidade”, destacou o vereador.

Situação da covid-19 em Teresina

Dados do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgados na noite dessa terça-feira (16), apontam que Teresina registrou 5 novas mortes e 253 novos casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24h.

O número total de mortes em decorrência da covid-19 na capital agora é de 222. Ao todo, 4.877 pessoas foram comprovadamente infectadas desde o início da pandemia. As mortes registradas na capital nesta terça foram as únicas em todo o estado do Piauí nesse último boletim.

Os óbitos mais recentes são de três homens e duas mulheres. As vítimas do sexo masculino tinham 20 anos, 69 anos, 83 anos e as mulheres, 41 anos e 53 anos. Todas as pessoas possuíam comorbidades relacionadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários protestam em frente a Câmara de Teresina pela abertura do comércio

Teresina tem 4.877 casos confirmados e 222 óbitos por covid-19

Firmino Filho diz que houve queda na taxa de transmissão do coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.