Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar realiza abertura do Ano Legislativo na Câmara

O prefeito Firmino Filho (PSDB) esteve presente na cerimônia e fez a leitura da mensagem anual.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Jeová Alencar e Charles da Silveira Jeová Alencar e Charles da Silveira
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Charles da Silveira  Charles da Silveira
Alef Leão/GP1 3 / 14 Presidente da Câmara, Jeová Alencar Presidente da Câmara, Jeová Alencar
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Kléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina Kléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Reabertura do ano legislativo Reabertura do ano legislativo
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Abelardo Pio Vilanova, Presidente do TCE Abelardo Pio Vilanova, Presidente do TCE
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Dr. Charles da Silveira Dr. Charles da Silveira
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Deputada Teresa Brito Deputada Teresa Brito
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Firmino Filho falou durante a solenidade Firmino Filho falou durante a solenidade
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Prefeito de Teresina, Firmino Filho Prefeito de Teresina, Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Firmino Filho prestigia reabertura do ano legislativo Firmino Filho prestigia reabertura do ano legislativo
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Jeová Alencar e Firmino Filho Jeová Alencar e Firmino Filho

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, realizou na manhã desta terça-feira (4) a cerimônia de abertura do Ano Legislativo. Os vereadores estavam de recesso desde o dia 20 de dezembro de 2019.

“A expectativa é a melhor possível. Todos os 29 vereadores voltando do seu recesso, todo mundo com as energias renovadas para trabalhar pela cidade, trabalhar para as pessoas. Acho que é isso que importa, é isso que as pessoas esperam que nós façamos”, destacou Jeová.

Discurso de despedida

O prefeito Firmino Filho (PSDB) esteve presente na cerimônia e fez a leitura da mensagem anual. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o discurso, Firmino disse que era “basicamente um discurso de despedida” e que faria uma prestação de contas das ações feitas na capital.

“Basicamente é um discurso de despedida. Este ano é o nosso último ano e a gente de alguma forma vai buscar relembrar as caminhadas que nós tivemos e fizemos na cidade, tanto do ponto de vista administrativo como político, buscar de alguma forma prestar conta daquilo que nós lutamos para fazer e ao mesmo tempo fazer esse agradecimento à população de Teresina por essa generosidade e bondade com as quais a população tem nos tratado”, afirmou.

Alguns dos secretários municipais como Charles da Silveira, Kleber Montezuma, Marco Antonio Ayres e Fernando Said estiveram presentes acompanhando o chefe do executivo. “Como todo ano o prefeito comparece para prestar contas e anunciar o que deverá ser feito durante esse ano. É um momento importante, é o último ano que o prefeito Firmino apresenta a sua mensagem e nós como auxiliares estamos todos aqui juntos como um equipe”, destacou Charles da Silveira.

Tchau, adeus ou até logo?

Apesar de dizer que o discurso era de despedida, Firmino não descartou rcontinuar na vida pública. O prefeito disse que o débito que tem com a capital é “impagável”.

“O nosso sentimento é de gratidão a todo o povo teresinense dando esse tchau, adeus ou até logo. Depende do que Deus mandar. A gente afirma o nosso compromisso com essa cidade tão generosa, bondosa, compromisso de fazer da nossa vida pública sempre uma trajetória misturada junto à cidade de Teresina. O débito que nós temos com a cidade de Teresina é infinito, é impagável”, finalizou.

Sem divergências

Apesar de ser ano eleitoral e estar na oposição ao prefeito Firmino, o presidente da Câmara destacou que o legislativo continuará tratando de forma respeitosa todos os projetos encaminhados pela Prefeitura.

“Será da mesma forma de todos os anos, forma respeitosa, acho que não podemos levar as divergências políticas par ao lado pessoal e criar dificuldades. Acho que importante é que a gente pense na cidade e o que for importante para a cidade, temos discussões, os projetos serão discutidos aqui. Jamais haverá interferência por questões pessoais”, finalizou Jeová.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.