Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová diz que Themístocles quer lealdade a pré-candidatura do Dr. Pessoa

"É natural que o MDB queira nos seus quadros quem esteja caminhando com o MDB, que tenha o mesmo ideal de candidatura", disse o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar, afirmou nessa terça-feira (21) que o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) quer na chapa de vereadores do partido membros leais a pré-candidatura de Dr. Pessoa (MDB) na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Jeová Alencar é filiado ao PSDB, mas pretende sair da legenda para ingressar no MDB ainda neste ano. O presidente do diretório emedebista de Teresina, Themístocles Filho, está a frente dos entendimentos para formação da chapa de vereadores.

  • Foto: Alef Leão/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Questionado sobre o que Themístocles vai exigir dos filiados para a definição dessa lista, o presidente da Câmara afirmou que o deputado quer membros leais e que trabalhem pela pré-candidatura de Dr. Pessoa, que vai disputar a Prefeitura de Teresina pelo partido.

“Essa é uma eleição atípica, pois não teremos coligação a nível proporcional. O MDB tem um candidato altamente competitivo que é o Dr. Pessoa, que é pré-candidato a prefeito. É natural que o MDB queira nos seus quadros quem esteja caminhando com o MDB, que tenha o mesmo ideal de candidatura, então é importante o partido se fortalecer com nomes que buscam o mesmo objetivo”, explicou.

Ele afirmou que todo esse processo tem sido conduzido pelo deputado estadual. “O presidente Themístocles tem feito isso com muita maestria e tem colocado os pontos fundamentais para se filiar ao MDB que é seguir as diretrizes do partido”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Estamos preparados para o embate”, diz Jeová sobre eleição do Dr. Pessoa

Robert Rios diz que MDB faz esforço gigantesco por Dr. Pessoa

Themístocles diz que MDB não quer candidato que não apoie Dr.Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.