Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová diz que vai existir um ‘firminicídio’ com candidatos da base

“O lado da situação vai ter um ‘Firminicídio’. O prefeito não vai ter como irrigar todos esses partidos. São muitos partidos", avaliou Jeová.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, disse nesta segunda-feira (4) que haverá um “Firminicídio” com candidatos a vereador da base do prefeito Firmino Filho (PSBD) em 2020.

Na sexta-feira (1) Jeová e Dr. Pessoa (MDB) convidaram o vereador Dr. Lázaro (Cidadania) para se filiar ao MDB. Jeová acredita que do lado da oposição é “mais fácil se reeleger”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

“Falei das possibilidades e das chances que ele tem de ser eleito no nosso grupo, mas também ele ficou de analisar, está correto. Acho que nesse momento é natural, todo mundo conversa com todo mundo e aqueles que pensam em mudar de partido estão analisando cada situação. Mostrei para ele que do lado da oposição está mais fácil se reeleger que do lado da situação”, afirmou.

O vereador, que no início do mês de outubro usou o termo “suicídio político” para os vereadores que se mantiverem na base de Firmino, agora disse que haverá um “Firminicídio”. Jeová avalia que o prefeito não terá como irrigar todos os candidatos.

“O lado da situação vai ter um ‘Firminicídio’. O prefeito não vai ter como irrigar todos esses partidos. São muitos partidos. E não é por falta de votos, nem de competência dos vereadores, ao contrário, são bons vereadores, vereadores que trabalham. Eu não vejo é como irrigar muitos partidos uma vez que essa eleição não vai ter coligação a nível proporcional, só majoritária. Você vê aí oito vereadores em um só partido para fazer dois ou três”, continuou.

Procurando o MDB

Jeová também frisou que muitos pré-candidatos estão buscando o MDB como alternativa. O vereador dá os créditos ao pré-candidato a prefeito pela sigla, Dr. Pessoa. “Um candidato majoritário bom, puxa vereadores. E o candidato pé de chumbo, derruba os vereadores. É natural que o Dr. Pessoa estando bem em todas as pesquisas, é natural essa grande procura de pré-candidatos a vereador em 2020”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador Dr. Lázaro é convidado por Dr. Pessoa para se filiar ao MDB

Jeová alerta que vereadores de Firmino vão para "suicídio político"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.