Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus vai assumir mandato na Alepi no mês de julho

O PT vai passar a ter nove deputados estaduais, se consolidando como a maior bancada da Assembleia.

Existe uma articulação interna para que o suplente de deputado estadual João de Deus (PT) assuma o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A convocação do petista está prevista para ocorrer até o início do mês de julho. Com isso, o PT pretende se fortalecer no parlamento e contemplar um nome experiente do partido.

Com a iminente entrada de João de Deus, o governador Wellington Dias vai convocar sete e não mais quatro suplentes como era cogitado inicialmente. Com isso, o PT passará a ter nove deputados estaduais, se consolidando como a maior bancada da Assembleia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João de DeusJoão de Deus

Mais chamados

Para propiciar essa engenharia política, o governador deve chamar mais um deputado estadual para comandar uma secretaria, além de Fábio Novo (PT) e Flávio Nogueira Júnior (PDT) que já estão com malas prontas para deixar a Alepi. Os dois deverão assumir as Secretarias da Cultura (Secult) e Turismo (Setur), respectivamente, no início de junho.

As mudanças estarão presentes também na Câmara, já que o deputado federal Merlong Solano (PT) vai assumir a Secretaria de Administração do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.