Fechar
GP1

Entretenimento

João Gilberto será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A causa da morte ainda não foi divulgada. João Gilberto morreu por volta das 15h de ontem, 6, em seu apartamento, no bairro do Leblon.

O corpo do cantor e compositor João Gilberto será velado amanhã, a partir das 9h até as 14h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A direção do teatro confirmou o velório, que será aberto ao público. Por enquanto, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Rio. No início da tarde, a filha do compositor, Bebel Gilberto, chegou ao Rio de Janeiro. Ela estava nos Estados Unidos.

A causa da morte ainda não foi divulgada. João Gilberto morreu por volta das 15h de ontem, em seu apartamento, no bairro do Leblon, na zona sul da cidade do Rio. Ele estava com 88 anos e passava por problemas de saúde nos últimos anos.

  • Foto: Wilton Júnior/Estadão ConteúdoJoão GilbertoJoão Gilberto

Últimos anos

Os últimos anos de vida do cantor e compositor João Gilberto, morto neste sábado, 6, no Rio de Janeiro, foram marcados por disputas entre seus familiares, problemas de saúde e dívidas que chegaram a R$ 9 milhões.

Dois de seus três filhos, João Marcelo e Bebel Gilberto, travaram guerra judicial contra Claudia Faissol, mãe de sua filha mais nova. Na Justiça, Bebel pediu em 2017 a interdição do pai para que ele não fosse induzido a assinar documentos com força legal sem saber o que estava fazendo.

Em 2013, o banco Opportunity comprou 60% dos direitos sobre os quatro primeiros discos do cantor, considerados alguns dos mais importantes da música brasileira. Na época, João Marcelo acusou Claudia de receber por fora algo entre 5% e 10% desse montante.

Em 2017, João Gilberto foi interditado judicialmente por Bebel, que afirmou que seu pai estaria passando por “absoluta penúria financeira”. Nesse mesmo ano, o Estado tentou encontrar o músico em sua residência, em um prédio que fica a dois quarteirões da praia, mas nem mesmo os moradores sabiam de sua situação. “Você está aqui procurando o João Gilberto? Desiste! Nunca ouvi nem um violãozinho e moro há 30 anos no prédio”, contou uma moradora.

João Gilberto morreu aos 88 anos, recluso e sem ter visto a guerra travada entre seus familiares ter sido pacificada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Gilberto, o cantor que extraiu a essência da música do mundo

Últimos anos de João Gilberto foram marcados por disputas familiares

Recluso, João Gilberto não cabia no império das redes sociais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.