Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique comunica a Marcelo que deixará vice-presidência do MDB

"Defendo a renovação e que se dê oportunidade para os que estão chegando”, esclareceu o ex-ministro.

O recém-eleito presidente Nacional do Sebrae, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa disse ao GP1, na manhã desta terça-feira (11), que comunicou ao senador eleito, Marcelo Castro, que vai deixar a vice-presidência do MDB piauiense no ato de renovação da executiva do partido, que foi adiado para junho do próximo ano.

João Henrique que atualmente preside o Conselho Nacional do Sesi, explicou que defende a renovação da executiva e lembrou que nestas eleições, dois nomes novos conseguiram se eleger: Henrique Pires para deputado estadual e Marcos Aurélio Sampaio, que assumirá uma cadeira na Câmara Federal.

“Eu estive com o Marcelo e disse a ele que não pretendia mais continuar na vice-presidência do partido. Expliquei que acredito que já dei a minha contribuição neste cargo e, além disso, o MDB conseguiu eleger dois novos deputados, o Henrique Pires e o Marcos Aurélio, portanto, defendo a renovação e que se dê oportunidade para os que estão chegando”, esclareceu ele.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Henrique João Henrique

João Henrique falou ainda que pretende permanecer como delegado e na direção estadual da Fundação Ulysses Guimarães. O ex-ministro é o único emedebista piauiense com participação na Executiva Nacional do MDB.

“Se eles me permitirem, pretendo permanecer na Fundação e como delegado. Tenho uma participação intensa nas ações do partido nacionalmente. Ocupo cargo na Executiva Nacional”, lembrou ele.

Cancelamento

O MDB cancelou a convenção que seria realizada no próximo domingo (16) em Teresina e decidiu prorrogar os mandatos dos atuais dirigentes por mais 150 dias.

NOTÍCIA RELACIONADA

João Henrique Sousa é eleito presidente nacional do Sebrae

Equipe de transição de João Henrique se reúne com direção do Sebrae

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.