Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique destaca prioridades a frente do Sebrae Nacional

Ele falou sobre a intenção de implantar o programa “Sebrae Cred”, para financiar projetos de pequenos e médios empreendedores de todo o País.

O diretor-presidente Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, concedeu entrevista ao GP1 na tarde desta sexta-feira (11), em seu escritório da zona leste de Teresina. Na oportunidade, ele falou sobre os planos a frente da entidade pelos próximos quatro anos.

João Henrique antecipou que uma de suas prioridades será analisar a implantação do programa “Sebrae Cred”, para financiar projetos de pequenos e médios empreendedores de todo o País.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa ex-ministro  João Henrique Sousa ex-ministro

“O Sebrae faz um trabalho extraordinário em todo território brasileiro de qualificação desses empreendedores. Mas, por outro lado, muitos não dispõem de recursos para investir em seus negócios e colocar em prática o que aprenderam. Pensando nisso, pensamos no Sebrae Cred que daria suporte financeiro aos pequenos e micro empreendedores. Vamos trabalhar para que esse programa saia do papel”, assegurou ele.

Governo Federal

João Henrique falou ainda sobre a relação com o Governo de Jair Bolsonaro e disse que a perspectiva é que se estabeleça uma relação cordial.

“Ainda não sentamos com equipe do Governo Bolsonaro, mas, acreditamos que teremos uma relação amistosa e cordial. Em caso de haver mudanças [no Sebrae], o presidente Bolsonaro já havia dito durante um evento na CNI, que antes de alguma alteração sentaríamos para uma conversa prévia”, ressaltou o presidente do Sebrae Nacional.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa João Henrique Sousa

Abrangência

O Sebrae atua em todo o território nacional. Além da sede nacional, em Brasília, a entidade conta também com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são ofertados cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

NOTÍCIA RELACIONADA

João Henrique toma posse como presidente nacional do Sebrae

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.