Teresina - PI

João Henrique diz que está aberto ao diálogo com bancada do MDB

"Estamos sempre dispostos e abertos para dialogar. Independente de qualquer situação, sempre mantivemos uma relação de respeito e cordialidade”, disse o ex-ministro.

Germana Chaves
Teresina
25/12/2017 09h01 - atualizado 10h24

Deve ocorrer um encontro da bancada de deputados do MDB com o vice-presidente do partido no Piauí, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, defensor da tese de candidatura própria da sigla ao governo do Piauí em 2018. O diálogo entre eles deverá acontecer depois da reunião dos parlamentares emedebistas com o governador Wellington Dias (PT).

O ex-ministro discorda da estratégia da bancada de se alinhar ao Palácio de Karnak no próximo ano indicando o deputado estadual Themístocles Filho para o cargo de vice-governador. Para muitos, esse objetivo não será fácil de ser concretizado, pelo menos no que depender de alguns aliados de primeira hora que não pretendem ceder vaga àqueles que já chegaram no "final da partida".

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique Sousa João Henrique Sousa

Procurado pelo GP1,João Henrique disse que está aberto ao diálogo e ressaltou a boa convivência com a bancada governista do MDB, mesmo diante das divergências de opiniões. “Estamos sempre dispostos e abertos para dialogar. Independente de qualquer situação, sempre mantivemos uma relação de respeito e cordialidade”, disse o ex-ministro.

João Henrique Sousa, que também preside o Conselho Nacional do Sesi, percorreu todo o estado do Piauí em 2017 ouvindo as bases emedebistas das principais cidades quanto ao destino da legenda e, claro, defendendo a tese de candidatura própria no próximo ano. De acordo com o ex-ministro, a maioria dos emedebistas do interior defende que a sigla apresente nome próprio ao Palácio de Karnak.

Na segunda quinzena de janeiro do próximo ano, o presidente do Conselho Nacional do Sesi retomará as viagens só que desta vez, percorrendo os 224 municípios piauienses.

Mais conteúdo sobre: