Fechar
GP1

Eleições 2018

João Henrique diz que lutou até último instante por candidatura do MDB

“Eu acho que essa foi uma decisão que a maioria dos parlamentares do MDB decidiu, eu confesso que lutei até o último instante para que o partido tivesse candidato, eu achava que era important

Durante a convenção do MDB, na tarde desta sexta-feira (03), o ex-ministro e vice-presidente estadual do partido, João Henrique Sousa, falou sobre a decisão da sigla em permanecer na base aliada do governador Wellington Dias. Sousa foi um dos poucos dirigentes que defendeu uma candidatura própria ao Governo.

“Eu acho que essa foi uma decisão que a maioria dos parlamentares do MDB decidiu, eu confesso que lutei até o último instante para que o partido tivesse um candidato, eu achava que era importante, do mesmo jeito que lutei e, graças a Deus fui exitoso, para que o MDB tivesse candidato a nível nacional e isso nós conseguimos”, declarou o emedebista.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Ex-ministro João HenriqueEx-ministro João Henrique

Segundo João Henrique, a decisão do MDB será seguida: “Eu coordeno a campanha nacional do partido com a candidatura de Henrique Meirelles e aqui, no estado, a decisão foi no sentido da coligação com o governador e, naturalmente, isso é o que vai ser seguido”, garantiu.

Ao ser questionado se ele subirá no palanque de Marcelo Castro, que será candidato a vice-governador, João Henrique respondeu: “Marcelo é meu amigo, João Mádison é meu amigo, eu não tenho dificuldade com relação a isso, mas também creio que eu estou liberado [de não subir no palanque], na medida em que eu respeito a posição de cada um, mas o MDB tem essa vantagem, da sua democracia. Ele sempre libera, mas eu respeito a posição do partido, tanto é que eu estou aqui”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.