Fechar
GP1

Política

João Henrique é indicado por Michel Temer para presidir o Sebrae

Ele terá o mandato garantido até o final do governo Jair Bolsonaro, em 2022.

O presidente Michel Temer (MDB) fez um acordo com líderes e conseguiu emplacar um aliado para presidir o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo informações da Folha de São Paulo, o escolhido é o ex-deputado piauiense João Henrique Sousa. Ele terá o mandato garantido até o final do governo Jair Bolsonaro, em 2022.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Henrique João Henrique

O ex-ministro João Henrique atualmente é presidente do Conselho Nacional do Sesi. O piauiense é um amigo pessoal do presidente da República, e neste ano foi escolhido por Michel Temer para ser o coordenador da campanha de Henrique Meirelles (MDB), que concorreu à Presidência da República.

João Henrique já foi Diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No governo Fernando Henrique Cardoso ele foi ministro de Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.