Fechar
GP1

Política

João Henrique toma posse no Sebrae Nacional na próxima segunda

“Será uma posse administrativa às 17h de segunda-feira. Vai ser uma cerimônia singela e no dia seguinte, já vamos começar os trabalhos. Já temos várias audiências marcadas”, contou o ex-minis

O ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (MDB) vai tomar posse como presidente nacional do Sebrae na próxima segunda-feira (07), na sede da entidade. O GP1 conversou com o futuro presidente do Sistema S e ele antecipou que a cerimônia será simples.

“Será uma posse administrativa às 17h de segunda-feira. Vai ser uma cerimônia singela e no dia seguinte, já vamos começar os trabalhos. Já temos várias audiências marcadas”, contou o ex-ministro à nossa reportagem.

João Henrique também falou sobre os cortes que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem defendido. “Tenho acompanhado mais pela imprensa, mas, acredito que qualquer medida não deva ser adotada antes de uma conversa prévia. Tenho visto tudo com tranquilidade, sem fazer presunções”, ponderou o futuro presidente nacional do Sebrae.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique SousaJoão Henrique Sousa

Vinícius Nobre Lages será o diretor executivo do Sebrae e o deputado Carlos Melles, ficará na direção de Administração e Finanças da entidade. O Conselho Deliberativo será administrado por José Roberto, atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Perfil

João Henrique foi o coordenador-geral da campanha de Henrique Meirelles que nestas eleições concorreu à Presidência da República. O piauiense é aliado histórico de Temer.

Ele já foi diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No governo Fernando Henrique Cardoso ele foi ministro de Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe de transição de João Henrique se reúne com direção do Sebrae

João Henrique Sousa é eleito presidente nacional do Sebrae

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.