Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison discute regularização fundiária com diretor do Interpi

"Hoje tivermos uma reunião bastante proveitosa com o diretor do Interpi, Chico Lucas sobre esse assunto. Foi uma conversa muito boa", disse Mádison ao GP1.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) esteve reunido nessa sexta-feira (25) com o diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, tratando sobre o Projeto de Lei que institui a política de regularização fundiária do estado, recentemente enviado pelo governador Wellington Dias (PT-PI) à Assembleia Legislativa. Mádison, que é o relator do projeto, disse que é importante debater com todas as partes envolvidas.

“A gente tem que discutir com responsabilidade a questão da regularização fundiária do Estado. Para tanto, temos ouvido todos os setores envolvidos para que possamos ter um bom entendimento. Tivermos uma reunião bastante proveitosa com o diretor do Interpi, Chico Lucas sobre esse assunto. Foi uma conversa muito boa e acreditamos que todo esse processo vai transcorrer sem atropelos”, disse João Mádison ao GP1.

  • Foto: Alef Leão/GP1João MádisonJoão Mádison

Debate amplo

Os debates sobre o projeto de regularização fundiária têm contado com a participação das entidades ligadas ao agronegócio e pecuária. Em recente entrevista à nossa reportagem, o presidente da Associação de Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja-PI), Alzir Neto falou da expectativa dos debates.

“A gente busca junto ao governo que o projeto proteja o produtor rural, o cidadão que de boa-fé, que está em cima da terra produzindo, gerando divisas, riquezas, empregos, contribuindo com o estado e pagando impostos em dia. Assim como queremos que afaste a figura do especulador que causou muitos problemas na região, que há pouco tempo passou a ter um valor econômico. Antigamente a região [sul do Estado] era desprezada pela sua topografia, falta de água e energia, mas a gente foi para a região e conseguimos enriquecer esse solo e agregamos esse valor que gerou uma série de interesses paralelos”, desabafou Alzir.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados discutem na Alepi projeto de regularização fundiária

Governo entrega à Alepi projetos sobre regularização fundiária

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.