Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

João Mádison diz que Governo desrespeitou Themístocles Filho

"O governo não teve consideração com o presidente Themístocles Filho, que foi atropelado pelo poder estadual em Esperantina", disse o deputado.

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João Mádison Nogueira, criticou, segundo ele, a intervenção do Governo local, na disputa pela prefeitura de Esperantina. Mádison disse que apesar de estar na oposição, o partido tem aprovado matérias de interesse do estado, mas afirma que o executivo não teve a mesma consideração com o presidente da Alepi, Themístocles Sampaio Filho (PMDB), que é irmão de Marllos Sampaio, que concorria à vaga no município em questão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Mesmo o PMDB sendo oposição na Assembleia, nós colaboramos com o governo na aprovação de materias e projetos, mas em contrapartida, em Esperantina, foi visível a intervenção do executivo na disputa pela prefeitura. O governo desrespeitou, não teve consideração com o presidente Themístocles Filho, que foi atropelado pela o poder estadual em Esperantina. Esperávamos uma consideração maior com o presidente, que é irmão do Marllos Sampaio, que disputava a prefeitura”, lamentou.

A prefeita pelo PT, Vilma Amorim e o vice Jânio Filho, foram reeleitos em Esperantina com 11.314 votos, o que totaliza 49,48%. O candidato do PMDB, Marllos Sampaio obteve 44,94% o que corresponde 10.276 votos, ficando em segundo lugar.

Em Parnaíba

João Mádison afirmou que todo o PMDB ficou satisfeito com a vitória do ex-senador Mão Santa (SD) na disputa pela Prefeitura de Parnaíba. O deputado estadual ressaltou que o ex-governador possui grande influência em sua trajetória política.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

“Apesar de não ser do PMDB, mas já foi do nosso partido, todos do PMDB ficaram muito felizes com a vitória do Mão Santa em Parnaíba. Ele tem uma importância muito grande em nossa trajetória, por isso torcemos muito por ele”, disse o deputado.

O líder do PMDB ainda ressaltou que, de modo geral, as eleições municipais desse ano foram favoráveis ao partido. “Conseguimos eleger vários prefeitos, vice-prefeitos e vários vereadores. Numa análise geral, o pleito foi bom pra gente”, avaliou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.