Fechar
GP1

Política

João Mádison ironiza Franzé e diz: "é melhor o PT ficar com tudo"

Enquanto o emedebista defende que os cargos sejam distribuídos de acordo com o tamanho da sigla, Franzé defende que tem que ser proporcional à quantidade de votos dados ao governador Wellingt

O deputado estadual João Mádison (MDB) não gostou do critério defendido por Franzé Silva (PT) para a distribuição de cargos do executivo. Enquanto o emedebista defende que os cargos sejam distribuídos de acordo com o tamanho da sigla, Franzé defende que tem que ser proporcional à quantidade de votos dados ao governador Wellington Dias (PT) durante as eleições de 2018.

Na manhã desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Mádison criticou a quantidade de cargos destinados ao PT e questionou o espaço destinado aos outros partidos aliados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João MádisonJoão Mádison

“Em relação aos cargos o PT já tem 80%. O PT tem Saúde, o PT tem Educação, o PT tem Administração, o PT tem Planejamento, o PT tinha a Secretaria de Governo, não tem mais, agora é o Osmar Júnior. O PT tem a secretaria melhor, que é a Desenvolvimento Rural, que o Georgiano quis brigar porque queriam dar para ele uma que não existe, que é a Secretaria do Agronegócio, que existe no papel, mas na prática não foi nada dos programas”, criticou.

“É melhor o PT ficar com tudo”

Mádison ironizou o critério de "proporcionalidade" de Franzé. “É melhor o PT ficar com tudo, se ele está brigando. Você ainda quer mais cargos? O governador fica com 30% dos cargos do interior. Esses 30% vão sempre pro PT. E nós que votamos, vamos ficar na amargura? Eu não acredito que o governador não vá fazer isso”, disparou.

Conta simples

Mádison chegou a dizer que a conversa sobre a distribuição de cargos deve ser feita diretamente com o governador e não com Franzé. O deputado falou sobre a bancada do MDB na Assembleia, que conta com seis parlamentares enquanto a do PT conta com cinco.

“Quem vota aqui na Assembleia são os deputados, somos nós, temos seis [o MDB], o PT tem cinco. Até onde eu sei na soma, seis é maior que cinco, ao não ser que na matemática do Franzé ela seja menor”, concluiu o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé diz que partidos não vão ganhar cargos do Governo ‘no grito’

João Mádison defende proporcionalidade na divisão de cargos no Governo

Nerinho defende que maiores partidos ocupem mais cargos no governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.