Fechar
GP1

Piauí

João Mádison pede ajuda contra extinção de Varas no Sul do Piauí

Em entrevista ao GP1, o deputado afirmou que as Varas foram uma conquista das cidades depois de anos de luta e que o pedido da extinção foi feito por pessoas que não conhecem a realidade dess

Abraçando a luta contra a possível extinção das Varas do Trabalho das cidades de Corrente e Uruçuí, ambas localizadas no Sul do estado, o deputado estadual João Mádison (PMDB), fez um requerimento nesta segunda-feira (10), na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, solicitando informações ao Presidente do Tribunal, desembargador Giorgi Alan. O parlamentar também pediu o apoio do governo do estado e demais autoridades contra essa ação.

  • Foto: ReproduçãoRequerimento do deputado João MadisonRequerimento do deputado João Madison

Em entrevista ao GP1, o deputado afirmou que as Varas foram uma conquista das cidades depois de anos de luta e que o pedido da extinção foi feito por pessoas que não conhecem a realidade desses municípios. “Todo o Sul do estado está revoltado. Nós já somos discriminados... Depois que se trabalha uma vida toda para conseguir uma Vara do Trabalho tanto para Corrente como para Uruçuí, nós vemos agora as pessoas que não conhecem essa realidade querendo trazer as Varas para a capital. Será se é porque os juízes não querem ir para lá?”, indagou o parlamentar.

João Madison disse ainda que que não vai admitir que o projeto se concretize e que já entrou em contato com as autoridades para impedir que isso aconteça. “São mais de 30 mil pessoas só dentro das cidades e são uma cidades que crescem assustadoramente, com o agronegócio. A gente não pode admitir isso. Vamos juntar forças com deputados federais, senadores que já entramos em contato. Acredito que os desembargadores daqui não vão aceitar”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.