Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison reafirma que Themístocles não quer Luiz Lobão no MDB

"O presidente [Themístocles] continua com a posição dele, do Luiz Lobão não participar da chapa porque ele até o momento não se desvinculou da prefeitura", disse o deputado.

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (14) o deputado estadual João Mádison confirmou que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, não quer o vereador Luiz Lobão na chapa proporcional do MDB para as eleições deste ano.

O desentendimento entre o presidente do legislativo estadual e o vereador se dá desde que Themístocles anunciou Dr. Pessoa como pré-candidato a prefeito de Teresina. Lobão se colocou também como pré-candidato, causando desconforto na sigla. Embora tenha abdicado de pleitear a vaga de candidato a prefeito da sigla, Lobão ainda não é visto com bons olhos pelo presidente Themístocles. Os emedebistas da ala do presidente da Assembleia questionam o apoio de Lobão a Dr. Pessoa, já que não deixou cargos na Prefeitura de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Nós tivemos uma reunião segunda-feira no partido, com a presença do senador Marcelo e o presidente continua com a posição dele, do Luiz Lobão não participar da chapa porque o Luiz Lobão até o momento não se desvinculou da prefeitura. Então não vai se desvincular”, declarou Mádison.

João Mádison disse ainda que já foi aberto o processo de expulsão de Luiz Lobão do MDB. “Nós não podemos dar uma candidatura para alguém que não está apoiando nosso candidato. Então tivemos uma conversa preliminar, vamos esperar, mas o processo [de expulsão] já está em andamento, tenho certeza disso. Agora pode mudar? Pode, se ele vier a público, se entregar os cargos na prefeitura que sabemos que ele tem. Ele vai fazer isso? Acredito que não”, continuou.

Não é perseguição

O deputado deixa claro que não é perseguição a Lobão, apenas uma estratégia. “É muito claro, não temos perseguição a ninguém. Então não se pode tirar uma vaga de quem está trabalhando e apoiando o Dr. Pessoa para perder para alguém que não está apoiando”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Voto no Dr. Pessoa sem problema algum", declara Luiz Lobão

Themístocles Filho diz que Luiz Lobão é um infiltrado no MDB

Marcelo Castro se irrita e diz que expulsão de Lobão “não tem cabimento”

Mádison: "Luiz Lobão tem compromisso com o candidato do Firmino"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.