Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente anuncia que não disputará as eleições em 2018

Na próxima semana, o PTB fará uma reunião para discutir como será a participação de JVC na condução do partido nestas eleições.

O ex-senador João Vicente Claudino comunicou na manhã desta terça-feira (29) que não vai disputar nenhum cargo nestas eleições. A decisão foi anunciada à imprensa em seu escritório, na Socimol, zona sul de Teresina.

"Às vezes a dinâmica da doação pública não sai do ritmo que normalmente levamos no nosso dia a dia e estamos acostumados na nossa vida. Vinha colocando meu nome à disposição, me inserindo no cenário estadual, disse que iria me filiar a um partido, analisar o cenário. Buscamos a melhor estratégia pensando no Estado. A situação do Estado se agrava e essa preocupação só aumenta. Me filiei ao PTB no início de abril e agora em maio anuncio uma decisão final. Não foi impondo meu tempo aos outros, o tempo chegou e quero comunicar que retiro meu nome da discussão do cenário estadual. Aqueles que se colocam à disposição, vamos torcer para ter um nome bom”, frisou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

O deputado Nerinho (PTB), ressaltou a importância do correligionário e enfatizou que a decisão do ex-senador, em não disputar as eleições, foi bastante avaliada por João Vicente, seguindo critérios. “O senador João Vicente é uma figura que teria condições de ocupar qualquer cargo. Foi uma decisão pessoal dele, sem sombras de dúvidas, o senador João Vicente, para tomar uma decisão dessas, foi muito pensada, com critérios, com pesquisas e ele já tinha nos dito que só tomaria qualquer decisão que fosse com calma, com paciência, no seu tempo. Agora, o senador João Vicente é um soldado do partido e nós queremos que ele possa deixar de ser soldado. E como ele já anunciou publicamente que não é mais candidato a cargo majoritário, queremos que ele seja o nosso comandante nesse processo eleitoral”, enfatizou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Nerinho no evento de filiação do PTBDeputado Nerinho, PTB

Reunião

Nerinho disse ainda que na próxima semana o PTB fará uma reunião para discutir como será a participação de JVC na condução do partido nestas eleições. “Nós vamos fazer uma reunião na próxima semana para que ele seja o condutor do processo, como ele fez em 2014, não disputando nenhum cargo, e deu certo para o PTB, que fez a maior bancada com 5 deputados estaduais, 2 federais e 1 senador e nós queremos que o senador volte a fazer essa missão”, pontuou.

Apoio a Wellington Dias

Questionado sobre como ficaria a relação do João Vicente Claudino em um provável apoio à reeleição de Wellington Dias, Nerinho afirmou que o partido permanece na base governista e fará todo um esforço para que JVC apoie o partido. “Nós sempre dissemos isso, que o PTB continua com o governador Wellington Dias, o PTB fez parte [do Governo], trabalhou e quer continuar, quer marchar junto na reeleição do governador Wellington Dias, lógico, tendo o nosso general à frente dessas negociações, ainda vai ser amadurecida essa ideia, mas espero que o nosso eterno senador João Vicente atenda ao nosso apelo, atenda o nosso chamamento”, concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Aumenta a certeza de que João Vicente não será candidato ao Karnak

PTB tenta reunir Wellington Dias e João Vicente Claudino

Ex-senador João Vicente Claudino se filia ao PTB em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.