Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino pode disputar a Prefeitura de Teresina

O ex-senador vai se reunir com um grupo de vereadores que pode se filiar ao PTB. A ideia é robustecer o partido para pavimentar a candidatura de JVC em 2020.

Um grupo de vereadores de Teresina estará reunido com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) nesta semana. Vários assuntos serão tratados durante o encontro, entre eles, a filiação desses parlamentares ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), bem como a possível candidatura de JVC a Prefeitura da Capital em 2020.

Atualmente o PTB não ocupa cadeira na Câmara de Teresina e com o fim das coligações, terá que fazer um trabalho de reestruturação para ter condições de lançar uma candidatura majoritária no pleito vindouro. Portanto, essas articulações preliminares são de suma importância para pavimentar o caminho para JVC.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Desde que encerrou seu mandato de senador, João Vicente segue afastado das disputas políticas. Ele havia comunicado que não se envolveria diretamente nessas discussões por discordar, entre outros motivos, dos métodos utilizados por alguns líderes políticos em todo processo eleitoral.

Nas eleições deste ano, o nome de JVC chegou a ser cogitado para concorrer ao cargo de governador do Piauí, mas, ele impôs uma condição: que a oposição se unisse em torno de seu nome para enfrentar o governador reeleito Wellington Dias (PT). Mas, como essa estratégia não vingou, mais uma vez, o ex-senador preferiu de manter neutro.

PTB enfraquecido

A bancada de deputados estaduais do partido formada por Janaínna Marques e Nerinho, fez um apelo para que João Vicente Claudino volte à presidência do partido no Estado. Os parlamentares argumentam que no comando de JVC o PTB era grande, diferente do que se observou com a gerência do atual dirigente da legenda, o deputado federal Paes Landim. Ao longo dos anos, a agremiação perdeu deputados, prefeitos e vereadores, além de outras lideranças sem mandatos eletivos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nerinho quer retorno de João Vicente para a presidência do PTB

Nerinho diz que deixará PTB se Paes Landim continuar na presidência

Janaínna Marques defende volta de JVC para presidência do PTB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.