Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Joaquim Pires é certificado com Prêmio Nacional de Saúde Bucal

A premiação homenageia as cidades que mais se destacaram em políticas públicas para promoção da odontologia na rede pública.

O município de Joaquim Pires foi certificado com o Prêmio Nacional de Saúde Bucal, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia – CFO. A premiação homenageia as cidades que mais se destacaram em políticas públicas para promoção da odontologia na rede pública.

A cidade ficou classificada na 8º posição nacional entre os municípios com até 20.000 habitantes, que oferecem qualidade máxima na prestação de serviços à comunidade, dentro da categoria do grupo populacional de municípios na região Nordeste. O Conselho observou critérios como: Financiamento em Saúde; Controle Social; Política Municipal de Saúde Bucal; Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada; Promoção de Saúde Bucal; Vigilância em Saúde Bucal; Quadro de Pessoal Odontológico; Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.

A Cirurgiã-Dentista Raíssa Bacelar, ficou bastante emocionada com a premiação do CFO de Saúde Bucal. “Estou muito feliz com a certificação! Queria parabenizar à gestão, tanto do Prefeito Municipal Genival Bezerra como da Secretária de Saúde e a todos nossos colegas dentistas também”.

De acordo com a Secretária de Saúde Socorro Machado, o projeto do quadriênio (2017-2020), está em desenvolvimento e sendo executado através da Coordenação de Saúde Bucal juntamente com o esforço da parceria entre a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e Secretaria Municipal de Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.