Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Joel Rodrigues critica empresários que pedem reabertura do comércio

O prefeito disse entender a reclamação da categoria, mas destacou que nesse momento o isolamento social é necessário.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, usou a sua página no Facebook para criticar a pressão que a classe empresarial tem feito para a reabertura do comércio, após decretos estadual e municipal determinarem a suspensão das atividades que não essenciais devido a pandemia do coronavírus.

O prefeito disse entender a reclamação da categoria, mas destacou que nesse momento o isolamento social é necessário. “Entendemos a angústia da classe empresarial e nós, do poder público, também sofremos com isso. Se o comércio não funciona, a arrecadação do Município, que mês a mês já é um desafio, também sofre baixas, mas é preciso manter a quarentena para não permitir a transmissão comunitária do coronavírus, em seu estágio principal de contágio”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano

Ele ainda criticou quem tem afirmado que a decisão tem cunho político. “Lamento ter ouvido de alguns empresários que a decisão de Governo, amplamente discutida com o Comitê Gestor de Crise, tenha ‘finalidade política’ para que nos mostremos como ‘Salvadores da Pátria’ ou para tirarmos ‘proveito eleitoral’. Eu poderia simplesmente seguir as determinações do Estado e aguardar a fase passar, mas jamais fugirei da responsabilidade que me foi dada pelo povo. Jamais pecarei por omissão. As cidades, mundo afora, que resistiram, hoje pagam um preço alto, com milhares de mortos e o colapso nos hospitais”. afirmou.

Preciso externar a minha decepção e tristeza de parte do empresariado de Floriano, que tem sido irredutível na opinião...

Posted by Joel Rodrigues on Thursday, April 2, 2020

Joel Rodrigues afirmou que espera que “os empresários resistentes também mudem a sua postura, assim provarão que realmente pensam nos seus colaboradores e clientes”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha registra mais de 900 mortes por coronavírus pelo 2º dia consecutivo

Pico da epidemia de coronavírus no Brasil deve ser entre 25 e 30 de abril

UFPI suspende calendário acadêmico por conta do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.