Fechar
GP1

Política

Joice pede que Aras denuncie Eduardo Bolsonaro por ‘Novo AI-5’

Deputada encaminhou ainda um pedido ao Conselho de Ética do PSL solicitando 'encaminhamentos necessários' pela fala do filho do presidente.

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e o PSL entraram com representações contra dois parlamentares do partido nesta quarta-feira. Em relação ao filho do presidente Jair Bolsonaro o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Joice pediu que a Procuradoria Geral da República faça uma denúncia criminal e instaure um processo penal contra Eduardo pela fala dele sobre a possibilidade de o governo editar um novo AI-5.

Já ao Conselho de Ética da Câmara, um documento foi encaminhado pelo presidente do PSL, o deputado, Luciano Bivar (PE), pedindo cassação do mandato de Eduardo e também da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) por quebra decoro parlamentar. Nos dois casos, a acusação é de ataques virtuais que teriam sido promovidos pelos dois parlamentares contra Joice.

Por fim, Joice encaminhou ainda um pedido ao Conselho de Ética do PSL solicitando “encaminhamentos necessários” pela fala de Eduardo sobre o AI-5.

Na terça-feira, 5, no plenário da Câmara, Joice já havia anunciado que levaria o caso contra Eduardo à PGR. Ex-líder do governo no Congresso, ela se emocionou e chegou a chorar ao discursar na tribuna, ao relatar os xingamentos e as ameaças que tem recebido nas redes sociais. Para ela, o movimento representa um autoritarismo “sujo”.

Desde que foi destituída da liderança do governo no Congresso como consequência de uma crise no PSL, a deputada tem acusado o governo e os filhos do presidente Jair Bolsonaro de usarem uma “milícia digital” para atacar desafetos políticos. Entre os os xingamentos que disse ter recebido pelas redes sociais estão imagens de porcas e da personagem infantil Peppa Pig.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Joice Hasselmann chora e diz que vai ao Conselho de Ética contra Eduardo

Gilmar é sorteado relator de notícia-crime contra Eduardo Bolsonaro

Bolsonaro diz que punir Eduardo por falar no AI-5 é perseguição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.