Fechar
GP1

Eleições 2018

Joninha defende permanência de Quem Quem na disputa ao Senado

Na noite de terça-feira (7), os partidos que formam a coligação se reuniram porque a que Rede reivindicou a vaga de senador, que já era ocupada pelo Avante, por meio de Quem Quem.

O vereador Joninha (Avante) defendeu a permanência de Quem Quem (Avante) na vaga ao Senado na chapa que é encabeçada pelo candidato a governador Elmano Férrer (Podemos), que tem o médico Luiz Ayrton Santos (PV) como vice, e na segunda vaga ao Senado, tem Flávia Barbosa (PRP).

Na noite de terça-feira (7), os partidos que formam a coligação se reuniram porque a Rede reivindicou a vaga de senador, que já era ocupada pelo Avante, por meio de Quem Quem. A Rede quer o professor Paulo Henrique no cargo, mas no encontro de ontem, a maioria decidiu que não haveria mudanças na chapa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador JoninhaVereador Joninha

Joninha explicou que para ficar com a vaga, a legenda teve que ceder na disputa proporcional. “O Avante reivindicou a vaga de senador e uma vaga para deputado federal. Nós abrimos mão das outras vagas de deputado estadual para a chapinha se formar. É uma ideia que foi feita e foi votado lá na convenção e na hora da reunião. Então foi isso que foi acordado. O Quem Quem foi votado para ser o senador da chapa. Essa decisão será mantida. É maioria, não tem como voltar atrás”, explicou.

Ele não acredita que poderá ocorrer mudanças na chapa. “Não pensamos em segundo plano, nós estamos pensando no primeiro plano que é o plano do Quem Quem ser o candidato a senador. Se tiver acordo, se for para o bem da chapinha, da coligação, não tem problema nenhum. Agora precisa ser tudo concordado e saber que foi votado. Se foi votado tem que ser cumprido”, declarou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.