Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornada Universitária Católica acontece no dia 19 de maio

O evento acontece a partir das 7h30 da manhã, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina.

A Arquidiocese de Teresina, por meio da Pastoral Universitária, realiza no dia 19 de maio, a IV edição da Jornada Universitária Católica com o tema “Sou Cristão Universitário: e agora?”. O evento acontece a partir das 7h30 da manhã, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.

Segundo o diácono Isaías Pereira, um dos organizadores do evento, a jornada busca levar os jovens a discutir o principal tema, que é Ciência e Fé. “A Igreja vai estar acolhendo e dizendo aos jovens universitários que eles não estão sozinhos e que a Igreja está com eles também. Esse é um momento muito importante para aquele jovem que quer conhecer ainda mais sua fé, para que ele possa ter um maior embasamento nas discussões universitárias em relação a fé de sua Igreja”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoIV Jornada Universitária CatólicaIV Jornada Universitária Católica

Ainda segundo o diácono, haverá uma programação variada no evento, que vai acontecer das 7h30 às 18h30. “Durante a programação teremos testemunhos de universitários, palestras, oficinas e momentos de louvor com a Renovação Carismática. Depois teremos uma vigília com todos os jovens de Teresina junto com o arcebispo Dom Jacinto. Além disso ainda será disponibilizado um certificado com carga horária de 20h para os estudantes”, completou.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 350 vagas. As inscrições para a IV Jornada Universitária Católica são gratuitas e podem ser realizadas pelo endereço https://goo.gl/NrGugz.

Confira as abordagens temáticas previstas para as oficinas:

-Diferenças, nós respeitamos (A tolerância como virtude) que terá a condução do Padre Tony Batista.

-Identidade cristã na contemporaneidade sob a responsabilidade da formadora Adriana Ferro (ICF)

-Estado laico e seus significados (caberá ao professor Roberto Freitas as orientações e reflexões). (UFPI)

-De acadêmico a profissional, em face da doutrina social da Igreja (Documento 105) tendo à frente o Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.