Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista Luís Antunes vai a julgamento pela morte de Makelly Castro

A travesti Makelly Castro foi encontrada morta, na manhã do dia 18 de julho de 2014, no Distrito Industrial, zona sul de Teresina.

Vai a julgamento pelo 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina, o jornalista e ex-professor universitário, Luís Augusto Antunes acusado pelo assassinato da travesti Marciel Batista Ismael Sousa, conhecida como Makelly Castro. A sessão está marcada para as 8 horas, do dia 5 de outubro deste ano.

O sorteio dos jurados aconteceu, na última segunda-feira (18).

  • Foto: Divulgação/PC/Reprodução/FacebookLuís Augusto e MakellyLuís Augusto e Makelly

O crime

A travesti Makelly Castro foi encontrada morta, na manhã do dia 18 de julho de 2014, no Distrito Industrial, zona sul de Teresina. Ela foi encontrada vestindo apenas uma calcinha e apresentando sinais de enforcamento.

Dias depois, a pedido da Promotoria da Cidadania e Direitos Humanos, a então Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, designou o promotor de Justiça Ubiraci de Sousa Rocha para acompanhar o caso.

À época, algumas testemunhas chegaram a ser ouvidas e aparelhos eletrônicos, como notebook e celulares, de Makelly foram apreendidos para serem periciados. O marido da vítima chegou a contratar o advogado criminalista Antonio Moraes.

Em agosto de 2015, Luís Antunes foi preso dentro de sua casa acusado de cometer o assassinato.

De acordo com o delegado Higgo Martins, o jornalista também é acusado de agredir a transexual, Brenda Vitória, em julho de 2014, no centro de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.