Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista Walcy Vieira está entubado na UTI com covid-19

Ravenna Castro, que tem uma filha com Walcy, disse que ele está entubado e aguardando a avalição de um cardiologista para avaliar a necessidade de cirurgia.

O jornalista e pré-candidato à Prefetura de Nazária, Walcy Vieira, está internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella após ser diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19). Ele recebeu o resultado do exame no último dia 10 desse mês e após apresentar complicações foi internado há quase uma semana e há 4 dias precisou ser entubado.

Por meio das redes sociais, nessa quarta-feira (17), a presidente do Diretório do PMN no Piauí, a advogada Ravenna Castro, que tem uma filha com Walcy, disse que ele segue entubado e aguardando a avalição de um cardiologista para avaliar a necessidade de cirurgia.

  • Foto: Reprodução/FacebookWalcy VieiraWalcy Vieira

“O pai da minha filha, jornalista Walcy Vieira, está internado, entubado, com diagnóstico do Covid-19. A situação dele é delicada. Estamos pedindo a Deus que restabeleça a saúde dele e pedindo aos amigos orações. Ele apresentou quadro de baixa de batimentos cardíacos e queda de pressão. Aguarda avaliação de um cardiologista para saber se vai precisar fazer cirurgia. Essa doença é séria e muito agressiva. Peço aos amigos que nos estimam que incluam o nome dele nas orações. Eu tenho fé que Deus não nos abandona”, escreveu Ravenna no Facebook.

Covid-19 no Piauí

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite dessa quarta-feira (17), apontam que o Piauí registrou mais 23 mortes e 540 casos confirmados de covid-19 nas últimas 24h horas. O número de mortes passou de 398 para 421 e o de casos de 11.559 para 12.099.

Em todo o Piauí há ainda 751 curadas da doença. Outros 65.339 casos suspeitos foram descartados após a realização de exames.

Situação diária de internações

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à covid-19, há 715 ocupados, sendo 452 leitos clínicos, 252 UTIs e 11 de estabilização. As altas acumuladas são 751 e as altas do dia, 17.

NOTICIAS RELACIONADAS

Antônio José Medeiros é internado após ser diagnosticado com covid-19

Piauí registra 23 óbitos em 24 horas e chega a 421 mortes por covid-19

Teresina registra 17 mortes e 177 casos de covid-19 em 24h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.