Fechar
GP1

Eleições 2018

José Hamilton quer JVC na chapa majoritária de Wellington Dias

"Nós fazemos uma opção por ele, João Vicente, se ele declinar e disser ‘eu não quero’ então o partido tem muitos nomes, que podemos perfeitamente indicar", disse.

Em entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (28), o deputado José Hamilton, líder da bancada estadual do PTB, defendeu que o partido consiga uma vaga na chapa majoritária de Wellington Dias (PT) e o nome do ex-senador João Vicente Claudino, que se filiará ao partido no dia 6 de abril, é o preferido dos deputados petebistas.

Após encontro ocorrido na segunda-feira (26), com a bancada estadual, ficou definido que o ex-senador João Vicente Claudino, vai apoiar a decisão do partido de continuar aliado ao governador Wellington Dias. A decisão fortalece a legenda, que agora também quer brigar por uma vaga na chapa majoritária. “A nossa posição não é de imposição, é de nos colocarmos como pleiteantes, que somos um partido da base, como pleiteantes, a uma vaga na chapa majoritária. Isso depende de conversas”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José Hamilton Castelo BrancoJosé Hamilton Castelo Branco

Atualmente apenas duas vagas estão disponíveis, uma para vice-governador e outra para o senado. O nome preferido do PTB é o do ex-senador, mas isso ainda será definido. Os membros da legenda devem se encontrar novamente para definir o cargo que vão pleitear e até mesmo o nome que vão colocar para a disputa.

“Eu acho que ele [JVC] não tem pretensões, ele não sinaliza uma pretensão de disputar qualquer cargo nessa eleição, a não ser que seja uma situação em que o partido tome essa posição e exija dele uma candidatura. Nós fazemos uma opção por ele, João Vicente, se ele declinar e disser ‘eu não quero’ então o partido tem muitos nomes, que podemos perfeitamente indicar. O partido pretende participar da chapa majoritária, mas em uma reunião vamos definir quem vamos indicar. É preciso primeiro que haja um entendimento. Nós fazemos uma opção por ele”, explicou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Mudança de rumos

João Vicente estava sendo cotado como um possível pré-candidato ao governo. A decisão de apoiar o seu partido, muda as estratégias da oposição que contava com ele. “A oposição já coloca que ela tem um candidato. Já disse que tem seu candidato. Então se coloca isso, não pode ter outro candidato”, disse José Hamilton.

João Vicente não queria apoiar Wellington

A relação política entre o ex-senador e Wellington Dias não é das melhores. Em dezembro de 2017, ele descartou a possibilidade de apoiar a reeleição do governador e afirmou que não tem perfil para ser vice. O governador sempre tentou se aproximar de JVC, mas sem sucesso.

A vaga de vice seria uma das mais atraentes para concretizar um realinhamento entre eles, uma vez que, o ex-senador nutre o desejo de ser governador do Estado e Wellington Dias não deve encerrar o seu mandato, para poder ser candidato ao senado. Apesar disso, essa vaga de vice já está sendo disputada pelo MDB, que quer Themístocles Filho, e o PP, que quer manter Margarete Coelho no cargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.