Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem baleado na frente da namorada em assalto morre no HUT

O crime foi registrado na última terça-feira (11) no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. A família resolveu doar os órgãos.

  • Foto: DivulgaçãoDaniel dos SantosDaniel dos Santos

O jovem Daniel dos Santos Silva, 29 anos, alvejado com um tiro na cabeça durante um assalto na frente da namorada, teve morte encefálica no início da madrugada desta sexta-feira (14) no Hospital de Urgência de Teresina. O crime foi registrado na última terça-feira (11), no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUT, Daniel dos Santos Silva deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo, logo após o crime e, desde então, seu quadro não evoluiu positivamente.

Foi aberto o protocolo de morte encefálica e na madrugada de hoje a equipe médica o concluiu. Ao tomar conhecimento da morte de Daniel, seus familiares decidiram disponibilizar seus órgãos para doação.

Prisão do acusado

Uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência no local no dia do crime e testemunhas declinaram o nome do suspeito. O caso foi repassado para a Polícia Civil e os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – iniciaram as investigações. No dia seguinte, eles chegaram até José Haryhudson Alves Oliveira, apontado por testemunhas como o autor do assalto.

Ele foi conduzido até a sede do DHPP, onde negou a acusação, inicialmente, mas terminou preso pela equipe do delegado Marcelo Leal.

  • Foto: Divulgação/DHPPJosé Haryhudson Alves OliveiraJosé Haryhudson Alves Oliveira

O crime

A vítima estava na companhia da namorada, na noite da última terça-feira (11), quando foi abordada pelo assaltante, que se aproximou do casal em uma bicicleta, conforme relatou o capitão Laudomir, do 9º BPM.

“Ele reagiu ao assalto e foi baleado na cabeça. Segundo informações de populares, o suspeito estava de bicicleta, sozinho, mas nós já sabemos quem foi e vamos passar as informações para a Polícia Civil”, ressaltou.

Daniel dos Santos foi socorrido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital do Buenos Aires, mas logo em seguida teve que ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por conta da gravidade do ferimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem é baleado na cabeça durante assalto no bairro São Joaquim

Preso suspeito de atirar em jovem durante assalto no São Joaquim

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.