Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem de 20 anos é o 1º óbito por covid-19 na Maternidade Evangelina Rosa

Eduarda Santiago havia dado entrada na maternidade com 30 semanas de gestação, quando teve um bebê do sexo masculino, que testou negativo para a doença e está na UTI NeoNatal.

Uma jovem de 20 anos, identificada como Eduarda Santiago, morreu na noite dessa quarta-feira (10) na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, vítima de complicações da covid-19. Eduarda deu entrada na maternidade no último dia 27 de maio com 30 semanas de gestação, quando teve um bebê do sexo masculino, que testou negativo para a doença e está na UTI NeoNatal.

De acordo com a direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Eduarda Santiago, foi diagnosticada com a doença provocada pelo novo coronavírus e permaneceu internada no local durante 15 dias, 10 deles intubada na UTI- Covid, porém não resistiu.

  • Foto: Reprodução/FacebookEduarda Santiago não resistiu a covid-19Eduarda Santiago não resistiu a covid-19

O bebê segue internado na Unidade Intensiva de Cuidados Intermediários (UTIN), e por conta da prematuridade, precisou de ajuda para respirar quando nasceu e foi levado para a UTI. A boa notícia é que ele já respira normalmente e está recebendo leite humano do Banco de Leite e ganhando peso.

Por meio de nota, a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) lamentou o falecimento da primeira paciente vítima de complicações da covid-19.

Confira a nota na íntegra

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), lamenta informar o falecimento de sua primeira paciente vítima de complicações da COVID-19.

A jovem, 20 anos, de Teresina, deu entrada na Instituição no último dia 27 de maio com 30 semanas de gestação, teve um bebê do sexo masculino que testou negativo para doença. A mãe ficou intubada na UTI - COVID durante 10 dias, apesar de ter tido uma melhora, não resistiu à doença. A MDER ressalta que, durante os 15 dias que esteve em tratamento, a parturiente recebeu toda a assistência que necessitava.

O bebê segue internado na Unidade Intensiva de Cuidados Intermediários (UTIN), já que, por conta da prematuridade, precisou de ajuda para respirar quando nasceu e foi levado para a UTI. Já respira sozinho, está recebendo leite humano do Banco de Leite e ganhando peso.

Coronavírus no Piauí

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgados nessa quarta-feira (10), apontaram que o Piauí registrou mais 16 óbitos em decorrência do novo coronavírus (covid-19) em 24 horas e com isso o estado chega a 299 mortes. O número de casos confirmados também aumentou, passando de 8.359 para 8.823, ou seja, 464 novos casos em 24 horas.

As vítimas do sexo feminino com idades de 48 anos (Luís Correia); 86 anos (Parnaíba); 65, 75, 78, 78 e 85 anos (Teresina). E os homens de 85 anos (Luís Correia): 45 anos (Parnaíba); 40, 58, 66, 78, 80, 81 e 89 anos (Teresina).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seis mulheres recebem alta da Evangelina Rosa após serem curadas da covid-19

Puérpera com covid-19 está estável na UTI da Evangelina Rosa

Primeira paciente da Evangelina Rosa que contraiu covid-19 recebe alta

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.