Alto Longá - PI

Jovem de 20 anos é sequestrado por facção criminosa em Alto Longá

"Nós da polícia não temos dúvidas de que ele foi assassinado, até porque há outros indícios que comprovam isso", relatou o delegado Paulo Nogueira.

Jeyson Moraes
Teresina
11/10/2020 15h51 - atualizado 17h57

Um jovem de 20 anos identificado como Pedro Henrique foi sequestrado por membros de uma facção criminosa no centro da cidade de Alto Longá, distante 81 km de Teresina. O sequestro ocorreu durante a tarde da última segunda-feira (5) e ele ainda não foi encontrado.

Segundo o delegado Paulo Nogueira, titular da delegacia de Alto Longá, a principal suspeita é que o rapaz tenha sido sequestrado e morto por membros de uma facção criminosa após fazer elogios a uma facção rival no aplicativo de mensagens Whatsapp.

“A gente presume que o rapaz fez apologia a uma facção e infelizmente na cidade já tem um foco ligado a outra facção. Eles se incomodaram, o sequestraram e levaram ele para um bairro mais isolado. Nós da polícia não temos dúvidas de que ele foi assassinado, até porque há outros indícios que comprovam isso, inclusive testemunhas que ouviram o jovem pedindo socorro e que ouviram disparos de arma de fogo no local”, relatou o delegado ao GP1.

Policiais da Delegacia de Alto Longá estão em diligências com o objetivo de localizar os acusados e o corpo do jovem. Segundo o delegado, são pelo menos três pessoas investigadas na participação do crime, incluindo um menor de idade.

“Ainda estamos tentando convencer a justiça de que o corpo já foi enterrado para pedirmos a prisão dos acusados, nesse momento estamos trabalhando para isso. Já foi iniciado um relatório das informações do local onde possivelmente ele foi morto e de onde ele foi provavelmente enterrado”, finalizou.

Mais conteúdo sobre: