Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem é condenado à prisão por matar adolescente em Teresina

A sentença do juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Teresina, Carlos Hamilton Bezerra Lima, foi dada no dia 25 de maio deste ano.

O juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Teresina, Carlos Hamilton Bezerra Lima, condenou o jovem Matheus Henrique Ferreira da Silva a 20 anos de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra o adolescente Elias Gomes dos Santos Júnior, de 14 anos. A sentença foi dada no dia 25 de maio deste ano.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMatheus Henrique Pereira da SilvaMatheus Henrique Pereira da Silva

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, “no dia 17 de novembro de 2017, por volta das 14h, o denunciado abordou a vítima Elias Gomes dos Santos Júnior e seu amigo Pedro Vitor Fernandes Coelho, no Parque da Cidade, e munido de arma branca (faca), anunciou o roubo, exigindo o aparelho celular. Após entregar o aparelho, a vítima passou a perseguir o acusado, momento em que recebeu um golpe de faca no rosto, em seguida uma facada no peito, vindo a falecer em seguida”.

O magistrado destacou na sentença que “a autoria e a materialidade estão devidamente comprovadas pela confissão do acusado, corroborado pelo depoimento da testemunha Pedro Vitor Fernandes Coelho, que presenciou toda a atividade criminosa”.

  • Foto: Facebook/Elias JúniorElias Júnior tinha 14 anosElias Júnior tinha 14 anos

Matheus foi condenado a 20 anos de reclusão e pagamento de 13 dias-multa, em regime fechado. O início do cumprimento da pena dever ser na Penitenciária Irmão Guido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Familiares e amigos lamentam a morte do jovem Elias Júnior

Polícia prende suspeito de assassinar jovem no Parque da Cidade

Estudante é morto ao reagir a assalto no Parque da Cidade em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.