Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Jovem é esfaqueada 18 vezes por irmãs na cidade de Floriano

Na ação, uma das acusadas segurou a vítima enquanto a outra proferia as facadas.

Duas irmãs, de 18 e 17 anos, foram detidas por esfaquearam uma jovem identificada como Maria da Guia Dias de Sousa, de 19 anos, na noite dessa quarta-feira (10), por volta das 20h30, em frente a Escola Bucar Neto, em Floriano. Na ocasião, a vítima foi atingida por 18 facadas e está em estado grave.

O delegado Danilo Barroso, da Polícia Civil de Floriano, relatou que a jovem de 18 anos, identificada como Elda Rodrigues dos Santos, segurou a vítima enquanto a adolescente proferia as facadas. “Uma menor e uma maior de idade foram a uma escola chamada Bucar Neto para tomar satisfações com a vítima. Chegando lá esfaquearam a vítima, com cerca de 18 perfurações”, explicou o delegado.

  • Foto: Divulgação/PMMaria da GuiaMaria da Guia

A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Regional Tibério Nunes. As acusadas foram detidas pela Polícia Militar ainda na noite de quarta-feira. A menor confessou ser a autora das facadas, e segundo a polícia, se apresentou muito fria e afirmou que retornaria para matar a jovem caso ela sobrevivesse.

A suspeita é que uma desavença envolvendo um garoto seja a motivação do crime e o delegado ressaltou que a Polícia Civil está apurando essa informação. “A gente não sabe especificamente o motivo, mas foi uma motivação fútil”, afirmou.

Estado de saúde

A assessoria de imprensa do Hospital Regional Tibério Nunes informou ao GP1 que o estado de saúde de Maria é muito delicado. A jovem recebeu 18 facadas, sendo a maioria na região das costas. Ela passou por uma cirurgia para tratar os ferimentos.

Além disso, a assessoria relatou que o hospital vai reforçar a segurança. Por se tratar de um caso de ameaça, o hospital ressaltou que terá cautela para prevenir a vida da jovem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.