Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem que terá perna amputada pede ajuda em Teresina

Emanuelly Sousa, de 20 anos, tem dois filhos e passa por dificuldades financeiras.

Uma campanha nas redes sociais pede a doação de alimentos, enxoval e materiais de higiene para ajudar a jovem Emanuelly Sousa, de 20 anos. Ela reside com a irmã no bairro Socopo, zona leste de Teresina e está com cirurgia marcada para amputar a perna esquerda no próximo sábado (3).

Emanuela tem dois filhos, um menino de três anos e uma menina de apenas três meses. Segundo ela, o seu quadro se saúde se agravou após a segunda gravidez. “Começou com uma dor do joelho esquerdo. Ele começou a inchar e quando eu ia no médico não dava nada, era apenas uma carne inflamada. Até que um dia eu estava de moto, já grávida, e quando desci, a perna faltou e eu caí. Eu quebrei o fêmur e quando cheguei na UPA, o médico deu o diagnóstico de um câncer. Então fui transferida para vários hospitais de Teresina, até que foi se alastrando agora disseram que vou ter que amputar a perna”, disse.

  • Foto: Arquivo PessoalEmanuela Sousa, de 20 anos terá a perna amputadaEmanuela Sousa, de 20 anos terá a perna amputada

Ainda segundo a jovem, a filha precisou ser retirada prematura, devido à gravidade do caso. “Quando eu estava grávida chegaram a dizer que eu teria que optar pela minha vida ou a da minha filha, mas graças a Deus foi possível salvar ela, que foi retirada com apenas 7 meses de vida. Hoje ela está com três meses e estamos passando por muitas dificuldades”, afirmou.

A amputação de Emanuelly foi marcada pelo Serviço Único de Saúde (SUS) para ser realizada neste sábado (3), no Hospital São Marcos. Ela reside atualmente com a irmã e está precisando de doações de alimentos, roupa para seus dois filhos, fraldas descartáveis, além de materiais de limpeza e higienização da perna, como luvas descartáveis, gazes, etc.

Quem deseja fazer alguma doação pode entrar em contato por meio do telefone (86) 99483-4270.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.