Fechar
GP1

Polícia

Jovem tenta se cortar por suposta prova da Baleia Azul no Piauí

O jovem já confessou aos familiares e à escola que a ação fazia parte do jogo Baleia Azul. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior.

Um caso registrado na última quinta-feira (20) em Campo Maior mostra que o jogo Baleia Azul não é uma realidade tão distante da nossa. Um adolescente de 17 anos, de iniciais L. C., desmaiou na Escola Estadual Leopoldo Pacheco, após ter tentado cortar o braço como parte do jogo.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Silva, o rapaz teria chegado a tentar cortar o próprio braço no banheiro da escola, mas foi impedido por colegas que tiraram o estilete da mão do adolescente, que acabou passando mal, tendo de ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade. Quando o Samu chegou ao local, o garoto tinha várias raladuras superficiais no braço. 

O jovem já confessou aos familiares e à escola que a ação fazia parte do jogo Baleia Azul. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, de onde já recebeu alta.

TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Após o caso, a Polícia Militar vai iniciar na próxima semana um trabalho nas escolas da cidade para chamar a atenção de pais e professores para esses casos através de palestras. “Inclusive vamos iniciar um trabalho de palestras nas escolas com alunos, orientando nesse sentido para que as famílias fiquem atentas a esse tipo de coisa”, disse o major Etevaldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.