Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovens serão indiciados pela morte de criança com linha de pipa em Teresina

Conforme a delegada Adília, a investigação já foi concluída, falta apenas o IML apresentar o laudo.

Dois adolescentes, sendo um de 13 e outro de 16 anos, serão indiciados pela morte da criança de seis anos que teve o pescoço cortado com a linha de pipa com cerol em Teresina. De acordo com a delegada Adília, da Delegacia de Segurança e Proteção do Menor, os jovens irão responder por homicídio culposo.

“A investigação já está sendo concluída. Até o final de semana, nós iremos encaminhar para a Justiça. Nós estamos aguardando apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que ainda não está pronto”, revelou a delegada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Adília KleinDelegada Adília Klein

A delegada Adília também explicou ao GP1 como agiram os adolescentes. “Eles amarraram duas linhas entre as traves de um campo de futebol e passaram o cerol. A criança de seis anos estava andando de bicicleta pelo local e na terceira volta, o seu pescoço foi cortado com a linha de pipa. Mas, os adolescentes alegaram que não viram o menino”, relatou.

Além disso, a delegada explicou como ocorre os procedimentos jurídicos envolvendo menores de idade. “Esses procedimentos que envolvem menores de idade vão para a Vara da Infância e da Juventude e são regulamentados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Depois que for aplicada a pena pelo juiz, os menores vão cumprir. O regime, a condição e outros elementos vão depender do processo judicial”, finalizou.

Relembre o caso

O menino Antônio Santiago Lima de Carvalho, de 6 anos, morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa que tinha cerol no dia 28 de dezembro de 2017. O fato aconteceu em um campo de futebol, no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina. A criança estava andando de bicicleta, quando foi surpreendida por uma linha que acabou cortando o seu pescoço.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.