Esportes

Judoca Sarah Menezes vai ter nome eternizado na Calçada da Fama

O monumento ficará na Cidade das Artes Marciais, novo ponto turístico do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Abelardo Bueno, próxima ao Shopping Metropolitano, em Jacarepaguá.

Andressa Martins
Teresina
11/08/2020 10h40 - atualizado 10h42

A judoca piauiense Sarah Menezes recebeu o convite para ter o nome eternizado na “Calçada da Fama”. Sarah publicou o convite feito pelo prefeito Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro, nas redes sociais. O evento acontece na quarta-feira (12), às 9h.

O monumento ficará na Cidade das Artes Marciais, novo ponto turístico do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Abelardo Bueno, próxima ao Shopping Metropolitano, em Jacarepaguá. Serão 60 atletas homenageados.

Atualmente a piauiense treina com a delegação do Brasil na Missão Europa, do Comitê Olímpico do Brasil, em Portugal. Em 2012 a judoca ganhou medalha de ouro e hoje luta para ser convocada para sua quarta Olimpíada. Os treinos acontecem em Portugal a fim de nivelar o condicionamento dos atletas pós-pandemia da covid-19.

A última competição de Sarah foi em fevereiro, no Grand Slam de Paris. Na ocasião a judoca ficou em quinto lugar, perdendo a disputa pelo bronze. No ranking internacional de judô, Sarah Menezes está na 32ª posição.

Mais conteúdo sobre: