Fechar
GP1

Política

Judoca teresinense conquista vaga Pan-Americano de San Salvador

Ele venceu as oito lutas na seletiva nacional realizada em Brasília.

O judoca Antônio Fabrício da Silva Alves, apoiado pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), conquistou uma vaga para o Pan-Americano Juvenil e Junior de Judô que acontecerá em San Salvador, capital de El Salvador. Ele venceu as oito lutas na seletiva nacional realizada em Brasília.

A seletiva nacional contou com a participação de 344 atletas de todo Brasil. Lá foram definidos os 31 judocas que viajarão para El Salvador, no mês que vem. Fabrício garantiu a vaga na Seleção Brasileira para disputar o seu quinto titulo internacional.

O atleta, que foi o único do Piauí a vencer a seletiva, ganhou suas oito lutas, sendo sete por ippon- a pontuação máxima do judô. Na disputa final, Fabrício, derrotou o atleta Gabriel Pedro Lima (DF) e garantiu sua vaga no Pan-Americano de Judô. Após a vitória, o técnico da atleta, Queiroz Filho, comemorou e explicou o sucesso. "O resultado é conseqüência de um trabalho realizado pela equipe. O trabalho do Fabrício junto com o da comissão técnica é diário. E seguindo os passos da Sara Meneses estamos formando mais uma revelação piauiense no judô”.

O técnico ressaltou ainda o apoio recebido para a disputa da competição. "Gostaríamos de agradecer o patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina e do prefeito Silvio Mendes pela confiança em nosso trabalho", afirmou Queiroz.

O jovem Fabrício, de apenas 15 anos, demonstrou confiança ao falar da conquista e projetar o próximo desafio. "Garantir esta vaga foi só o primeiro passo para o Pan-Americano. Quero medalhar no Pan-Americano para seguir lutando em busca do mundial que será na Hungria", afirmou o judoca.

O Campeonato Pan-Americano Juvenil de Judô será disputado entre os dias 10 e 15 de junho, na cidade de San Salvador, em El Salvador. O campeão se classificará para o Mundial Juvenil, no mês de setembro, em Budapeste, na Hungria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.