Fechar
GP1

São João da Canabrava - Piauí

Juiz condena espólio da ex-prefeita Maria Anita a devolver R$ 377 mil

A sentença do juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, é de 15 de maio deste ano.

O juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, da Vara Única de Picos, condenou o espólio de Maria Anita da Silva Pereira, ex-prefeita de São João da Canabrava, a devolver R$ 377.380,48 aos cofres públicos. A sentença é de 15 de maio deste ano.

A ex-prefeita foi denunciada pelos danos causados por irregularidades na execução do Convênio 0354/2004 formalizado com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), com vistas a executar a implantação de um sistema de resíduos sólidos.

Os dados técnicos e fotográficos alusivos à vistoria in loco realizada indicam que o convênio celebrado simplesmente não foi executado - nem mesmo em um percentual mínimo.

Para o juiz “a irregularidade na prestação de contas do ente público pode comprometer o repasse de novas transferências voluntárias, de modo que o Município de São João Canabrava/PI detém a pertinência subjetiva e o interesse processual para ingressar com ação apta a resolver semelhante pendência”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.