Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz converte em preventiva prisão de acusado de matar servidor do TJ-PI

A decisão do juiz Jorge Cley Martins Vieira ocorreu por volta de meio-dia desta quinta-feira (29), no Fórum Cível e Criminal de Teresina, durante audiência de custódia.

O juiz Jorge Cley Martins Vieira converteu em preventiva a prisão em flagrante de Vinicius Alves da Silva, acusado de participar do latrocínio contra o oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco das Chagas Campelo e Silva, ocorrido na noite dessa quarta-feira (28), no Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina. A audiência de custódia ocorreu às 11h55 da manhã desta quinta-feira (29), no Fórum Cível e Criminal de Teresina.

Vinicius Alves da Silva foi preso pela PM poucas horas após o crime, no conjunto Morada Nova, zona sul de Teresina, depois de abandonar o carro da vítima, que foi roubado durante o assalto. Junto com ele havia também outro suspeito identificado como Ígor Araújo Sousa, que continua foragido.

  • Foto: Divulgação/PM-PISuspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha CampeloSuspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha Campelo

Entenda o caso

O oficial de justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, identificado como Francisco das Chagas Campelo e Silva, de 54 anos, foi assassinado com dois tiros durante um assalto na noite desta quarta-feira (28), no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.

Segundo informações do subtenente Fernandes, do 8° Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 20h. "Fomos informados que uma pessoa havia sido alvejada durante um assalto. Francisco e um amigo estavam em um trailer, quando foram abordados por dois indivíduos a pé. Eles anunciaram o assalto, dispararam contra Francisco e levaram a Hilux prata da vítima", relatou.

  • Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assaltoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assalto

Os dois suspeitos fugiram no veículo da vítima, que foi abandonado na região do Parque Rodoviário, zona sul de Teresina, depois que o carro parou de funcionar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegado Barêtta explica dinâmica do latrocínio de servidor do TJ-PI

"Sentimento de impunidade", diz amigo do servidor do TJ morto em Teresina

Polícia identifica 2° suspeito de matar servidor do TJ em Teresina

Suspeito de assassinar servidor do TJ-PI é preso no Morada Nova

Servidor do TJ é assassinado a tiros durante assalto no Tancredo Neves

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.