Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz converte em preventivas prisões de acusados de matar homem no Dom Avelar

A decisão foi dada pelo juiz José Olindo Gil Barbosa, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, no último dia 5 de julho.

O juiz José Olindo Gil Barbosa, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina da Comarca de Núcleo de Plantão de Teresina, converteu em preventivas as prisões de Cosme Abreu da Costa e Francisco das Chagas de Abreu, acusados de assassinar João de Sousa Barros Filho a facadas no dia 4 de julho deste ano, dentro de sua casa, no Residencial Dom Avelar. A decisão foi dada no último dia 5 de julho.

Nos autos, o magistrado destacou que foram apresentados todos os elementos que mostram a culpa dos acusados, sendo impossível a aplicação de medidas cautelares por conta da extremidade do crime, pois a vítima foi assassinada com golpes de facas nas costas sem poder se defender.

“No caso destes autos, pelas circunstâncias e elementos que me foram apresentados, constato a completa impossibilidade de aplicação de qualquer das medidas cautelares diversas da prisão arroladas no art. 319, do Código de Processo Penal, dada a extrema gravidade do fato praticado, tendo a vítima sido morta com diversos golpes de arma branca nas costas, o que possivelmente tornou impossível a sua defesa”, apontou.

Entenda o caso

Por volta de 8h30 de sábado (04) o corpo de um homem foi encontrado com diversas perfurações de faca no residencial Dom Avelar, localizado na zona leste de Teresina.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo sargento Ivonaldo, do 5° Batalhão da Polícia Militar, o homem identificado como João de Sousa Barros filho foi morto dentro de uma residência na manhã de hoje e encontrado por populares pouco tempo depois, ocasião em que foi acionada a viatura.

O homem teria sido surpreendido por uma dupla. A maioria das facadas foram desferidas nas costas, a mão da vítima foi decepada. O corpo dele estava sem roupas e foi encontrado o lado de duas armas brancas que teriam sido utilizadas para tirar a vida da vítima.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem é assassinado a facadas dentro de casa no Dom Avelar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.