Fechar
GP1

São Lourenço do Piauí - Piauí

Juiz federal aceita denúncia contra ex-prefeito Mazim

O ex-prefeito é acusado de cometer irregularidades na prestação de contas de recursos da Educação.

A Justiça Federal no Piauí decidiu aceitar denúncia contra o ex-prefeito de São Lourenço do Piauí, Manoel Ildemar Damasceno Cruz, conhecido como Mazim, por irregularidades na prestação de contas de recursos da Educação. A decisão do juiz Pablo Baldivieso é do dia 19 de setembro e a ação penal foi autuada na Vara Única de São Raimundo Nonato.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, o ex-prefeito Mazim deixou de prestar contas, no prazo legal, dos recursos transferidos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola/Plano Desenvolvimento da Escola – PDDE/PDE -ESCOLA nos exercícios de 2011 e 2012.

Notificado para apresentar defesa prévia, Mazim não manifestou alegações.

O juiz Pablo Baldivieso determinou a citação do acusado para apresentar defesa escrita a acusação no prazo de 10 dias. O magistrado ainda marcou audiência de instrução e julgamento para o dia 22 de novembro, quando serão inquiridas as testemunhas apontadas e o réu  será interrogado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.