Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz José Vidal acompanha cumprimento de penas alternativas

Foram visitadas entidades públicas e privadas em que há pessoas cumprindo pena de prestação de serviços à comunidade.

O juiz José Vidal de Freitas Filho, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, realizou na última quarta-feira, 17, visita a entidades parceiras da Central de Penas Alternativas.

Foram visitadas entidades públicas e privadas em que há pessoas cumprindo pena de prestação de serviços à comunidade, sendo as visitas realizadas em horário em que deveria haver apenados cumprindo sua pena.

Durante as visitas, o juiz conversou com apenados e com os dirigentes das entidades parceiras, recordando-os de que se trata de pena e, portanto, há o dever de registrar e comunicar fielmente a frequência dos apenados, assim como de cobrar-lhes a prestação do serviço estabelecido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José VidalJosé Vidal

Segundo o juiz Vidal de Freitas, a realização das visitas é de extrema importância para o correto cumprimento das penas, demonstrando que o Poder Judiciário está acompanhando a atuação de todos e que os reeducandos que faltam estão sujeitos à conversão da pena restritiva de direitos em pena privativa de liberdade.

O juiz Vidal informou que já realizou outras visitas anteriormente e continuará a fazê-las, além de ter marcada para o final do mês, no Plenário do Tribunal de Justiça, uma reunião com os integrantes da Central de Penas Alternativas e os representantes de todas as entidades parceiras para troca de informações e esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.