Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

Juiz manda prender acusado de invadir casa e matar homem em Regeneração

A decisão do juiz de direito Alberto Franklin de Alencar Milfon, da Vara Única da Comarca de Regeneração, foi dada nessa quarta-feira (30).

O juiz de direito Alberto Franklin de Alencar Milfon, da Vara Única da Comarca de Regeneração, decretou a prisão preventiva de Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos, suspeito de esfaquear a ex-namorada e assassinar o atual companheiro dela, Luís Carlos de Sousa Silva, na madrugada do último domingo (27), no município. A decisão foi dada nessa quarta-feira (30).

Antônio foi preso no dia do crime, no entanto, foi posto em liberdade porque o juiz de direito da Vara Núcleo de Plantão de Floriano, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, não homologou o auto de prisão em flagrante e relaxou a sua prisão por falhas constantes no documento policial.

  • Foto: Divulgação/PM-PIAcusado (à esquerda) entrou pelo teto da casaAcusado (à esquerda) entrou pelo teto da casa

Já a decretação da prisão preventiva foi concedia após pedido do Ministério Público do Estado do Piauí que alegou que “a materialidade encontra arrimo no prontuário médico e na declaração de óbito em anexo ao passo que os indícios de autoria encontram supedâneo nas declarações dos policiais e da vítima Dayane Alves Guimarães, bem como no BO”.

O órgão ministerial argumentou ainda que de acordo com o teor da certidão de antecedentes criminais do acusado a sua prisão vai garantir a ordem pública, haja vista que estando solto poderá o autuado praticar outros delitos, uma vez que respondeu/responde por outros processos na comarca, além de garantir a aplicação da lei penal, pois uma vez estando solto ele poderá evadir-se da comarca com o objetivo de furtar-se à ação da Justiça.

Na decisão, o juiz Alberto Franklin destacou que o relaxamento da prisão em flagrante não implica no afastamento dos pressupostos e fundamentos autorizadores da prisão preventiva, e que “a autoria restou bem definida na pessoa do autuado, consoante se extrai mais especialmente do depoimento da vítima Dayane, e, ainda, dos policiais militares que efetuaram a prisão”.

Foi destacado também que o acusado já foi condenado pelo crime de roubo, com sentença transitada em julgado, tendo sido colocado em liberdade em razão de progressão do regime semiaberto para o regime aberto, que ele responde pelo crime de furto qualificado, além de ter uma longa ficha infracional, denotando que desde muito jovem tem na violação da lei um meio de vida.

Ao final decretou a prisão preventiva para a garantia da ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, determinando a expedição do mandado de prisão preventiva.

Suspeito já foi condenado por furto

Diego estava em liberdade provisória desde o mês de junho de 2019, quando juiz de direito da Vara Única da Comarca de Regeneração, Alberto Franklin de Alencar Milfont, revogou sua prisão preventiva em face do crime de furto qualificado. Ele já havia sido condenado em 2016, a seis anos de prisão em outro processo por crime de furto.

Entenda o caso

Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos foi preso na manhã do último domingo (27), suspeito de ter esfaqueado a ex-companheira identificada como Dayane Alves Guimarães e assassinado o atual companheiro dela, Luís Carlos de Sousa Silva, com facadas na região das nádegas no município de Regeneração.

Conforme relatos de testemunhas à Polícia Militar, o suspeito invadiu a residência de Dayane Alves pelo telhado e em seguida partiu para cima do casal, que estava no interior do imóvel. Depois de cometer o crime se evadiu para a casa de um familiar, onde acabou preso durante uma ação conjunta entre a PM de Água Branca, Regeneração e Amarante.

O companheiro de Dayane ainda chegou ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz solta acusado de invadir casa da ex e matar homem em Regeneração

Acusado de homicídio em Regeneração já havia sido condenado por furto

Acusado de invadir casa e matar homem é preso em Regeneração

Homem de 28 anos é assassinado com golpes de faca em Regeneração

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.