Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz manda soltar acusada de matar o marido a facadas em Teresina

Nos autos, o juiz Antônio Reis considerou que a suspeita não responde a nenhuma outra ação penal e devido a isso, não apresentou maus antecedentes.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, concedeu liberdade provisória a Jaismara do Nascimento Costa, acusada de assassinar o marido Jhonatas Reis Machado dos Santos a facadas, em novembro do ano passado, na Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina. A decisão é do último dia 24 de outubro.

A prisão preventiva de Jaismara foi decretada no dia 17 de setembro deste ano com o fim de assegurar a aplicação da lei penal e também por ela não ter sido localizada. No entanto, a suspeita foi presa no dia 2 de outubro, durante a “Operação Constrassalto II”, realizada pela Divisão de Capturas (Dicap).

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Jaismara da CostaJaismara da Costa

Nos autos, o magistrado considerou que a Jaismara não responde a nenhuma outra ação penal e devido a isso não apresentou maus antecedentes, sendo primária. “Constatou-se que Jaismara do Nascimento Costa não responde a nenhuma outra ação penal. Logo, não apresentando maus antecedentes e sendo primária”, destacou.

Ainda conforme os autos, com a revogação da prisão preventiva, Jaismara deverá informar em caso de mudança de endereço sob pena de nova decretação de prisão preventiva.

Prisão

Jaismara da Costa, é acusada de ter matado o próprio marido a facadas, em novembro do ano passado, na Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina. Segundo a suspeita, o crime foi legítima defesa, já que o marido, identificado como Jhonatas Reis Machado dos Santos a teria agredido.

Após ele ser esfaqueado, a acusada ainda ficou ao lado da vítima, no hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos. "Aconteceu em novembro. Eu só tentei me defender. Temos dois filhos. Ele tinha 25 anos quando aconteceu. Estou arrependida", disse a acusada.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia deflagra operação e cumpre 12 mandados de prisão em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.